Cinerama: Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1

Dupla formada por Tom Cruise e Hayley Atwell funciona bem (Foto: Divulgação)

Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One, Ação, 2023 | Direção: Christopher McQuarrie | Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 2h43

O agente Ethan Hunt tem uma nova missão, que pode colocar o destino do mundo em perigo. Ou seja, mais um dia normal na vida do personagem vivido há sete filmes por Tom Cruise. O astro novamente leva ao extremo a franquia, pensando em cenas de ação cada vez mais elaboradas e arriscadas – dispensando dublê em muitas delas!

Na nova aventura, Hunt precisa, com a ajuda de seus amigos Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames), rastrear uma arma letal antes que ela caia em mãos erradas. Em meio a isso, conhece a ladra Grace (Hayley Atwell) e precisa enfrentar fantasmas do passado.

Assim como no empolgante longa anterior, “Efeito Fallout”, o diretor Christopher McQuarrie entrega ação desenfreada de um jeito elegante, com esmero. Não é como em “Velozes & Furiosos”, que tudo é feito de forma artificial e sem coração. Aqui os detalhes técnicos são pensados um a um, mas o filme também se preocupa em um bom roteiro, repleto de reviravoltas interessantes.

Mas o filme tem seus problemas. Ele me pareceu um pouco inchado em alguns momentos – são quase três horas de duração e ainda teremos uma parte dois! Mesmo assim, o sétimo “Missão: Impossível” é, assim como Cruise já havia feito em “Top Gun: Maverick”, a vitória do cinema. A experiência de ver esse filme na telona, com um som envolvente, é única. Vale a pena conferir.

Nota: ★★★★