Cinerama: Wonka

Timothée Chalamet no papel do protagonista está mais do que à vontade (Foto: Divulgação)

Fantasia/Musical, 2023 | Direção: Paul King| Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 1h56 | Em cartaz no Cine Plaza

Contando a juventude do personagem-título visto inicialmente em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Wonka”, novo musical da Warner Bros., é magia e encanto do começo ao fim. Um filme que vai na contramão do cinismo das produções hollywoodianas e se entrega ao mundo dos sonhos e da imaginação.

Com personagens caricatos em um mundo cheio de fantasia criado por Roald Dahl, o longa-metragem dirigido pelo ótimo Paul King (que já havia feito o clássico moderno “As Aventuras de Paddington 2”, um dos mais belos filmes de todos os tempos) conta uma história simples sobre a importância de lutar pelos seus sonhos, mas que acaba sendo ousada em meio a tanto pessimismo que nos rodeia.

O jovem astro Timothée Chalamet no papel do protagonista está mais do que à vontade (suas cenas dançando e cantando são ótimas). Ele incorpora muito bem o jovem Wonka, que vai para a cidade grande para se tornar um grande chocolatier. E o que dizer do Oompa-Loompa de Hugh Grant? Simplesmente impagável! O filme ainda conta com um elenco secundário de primeira, repleto de grandes astros do cinema e da televisão britânica.

Em suas quase duas horas de duração e repleto de números musicais, “Wonka” é um respiro necessário para acalentar o coração de quem acredita no lado bom da vida. Um filme repleto de ternura, recomendadíssimo nesse período natalino.

Nota: ★★★★