CIS celebra finalização de contrapartida do reservatório no Parque das Indústrias

Novo reservatório Parque das Indústrias entra em operação até junho (Foto: Divulgação/CIS)

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento celebrou nesta terça-feira (27) a entrega do novo reservatório de água tratada no bairro Parque das Indústrias. O equipamento, com capacidade para dois milhões de litros, representa um investimento de R$ 2 milhões, solidificando a colaboração entre os setores público e privado para garantir o crescimento sustentável da cidade e proporcionar mais qualidade de vida para seus cidadãos.

Esta etapa da obra teve início em abril de 2023 e foi concluída com êxito graças à contrapartida estratégica entre CIS e Urba, empresa do grupo MRV&CO, com a Umbrella; responsável pelo empreendimento Buona Vita. Agora, a Companhia integrará o reservatório à rede de distribuição de água. A conclusão dessa etapa, já em processo de licitação, é prevista para os próximos 90 dias.

O novo reservatório Parque das Indústrias beneficiará aproximadamente 23 mil moradores, abrangendo quase sete mil imóveis nos bairros CDHU, Vila Lucinda, Jardim das Indústrias, Parque das Indústrias, Parque Industrial, Residencial São Domingos, Vila Verde, Terras de São José, Jardim das Rosas, Parque Jardim das Rosas, Jardim Vitoria, Vila Roma, Vila Cleto, Vila Santa Terezinha, Vila Guitti e Jardim Agarussi.

Em encontro realizado na sede da CIS, Reginaldo Santos, superintendente da autarquia, agradeceu à construtora pela execução da obra. “Com o apoio de empreendedores como a Urba, garantimos mais investimentos para Itu e suprimos a demanda de água necessária para o crescimento da cidade”. 

“Em 2023 a cidade de Itu recebeu o lançamento do Residencial Buona Vita, empreendimento da Urba, empresa de desenvolvimento urbano da MRV&CO. O loteamento fechado traz para a cidade contrapartidas importantes, como o novo reservatório entregue nesta terça-feira. Também será instalado nas imediações do empreendimento, um reservatório para abastecimento de água de 1.380 m³, com previsão de entrega em 2025, além da implantação de novas vias e recapeamento, totalizando um investimento de cerca de mais de R$ 45 milhões”, explica Gabriel Luis Garcia, Gestor de Projetos da Urba.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PP), primeiro ressaltou o trabalho da CIS ao longo de sete anos e agradeceu aos colaboradores da autarquia. “Nós todos teremos histórias para contar para nossos filhos, netos, parentes, entre outros. Vocês que estão aqui dentro da CIS são responsáveis por avanços jamais vistos na cidade quando falamos da questão da água. Fizemos o que ninguém teve coragem de fazer antes. Um trabalho árduo! Meu muito obrigado a todos”.

Na sequência, Gazzola destacou que a construção do reservatório Parque das Indústrias, com capacidade para dois milhões de litros, é um exemplo notável de cooperação entre o setor público e privado, “ que demonstra prosperidade, que mostra a importância do engajamento entre governo e empresas para o desenvolvimento de Itu”.

Ao final do encontro, Gazzola e Reginaldo Santos entregaram ao representante do URBA, Gabriel Luis Garcia, o certificado “Entidade Amiga das Águas”. Um reconhecimento ao empreendedor que cumpre as diretrizes indicadas pelo governo municipal para garantir o desenvolvimento pleno da cidade.