Com derrota em casa, I.B. começou playoffs da LBF

Ituano terá de fazer, em Araraquara, o que não fez no Prudentão: vencer, e agora duas vezes (Juca Ferreira/Divulgação)

Em seu primeiro jogo nos playoffs da LBF, o Ituano Basquete recebeu o Sesi Araraquara no último domingo (15) no Prudentão e foi superado, perdendo por 78×92. As parciais foram Ituano Basquete 21×24, 17×25, 21×22 e 19×21.

Com pouco mais de cinco minutos de jogo, a pivô Monique, um dos destaques da equipe rubro-negra, sofreu um choque com a companheira Joice e teve de deixar a quadra, o que de certa forma acabou desestabilizando a equipe.

Mesmo sem Monique, o Ituano Basquete demonstrou muita luta, mas a experiência e a categoria das adversárias dificultaram as tentativas de reação do time rubro-negro ao longo do jogo.

Tanto que a cestinha do jogo foi a ituana Palmira, com 24 pontos e 25 de eficiência. Joice registrou um duplo-duplo com 16 pontos e 12 assistências. O troféu de MVP, entretanto, acabou ficando com a araraquarense Sosô, que teve 29 de eficiência.

Agora o Ituano Basquete terá o segundo jogo, desta feita em Araraquara, amanhã, quinta (20), às 19h30, quando terá de ir para o tudo ou nada. Se perder, estará fora. Se vencer provocará a terceira e decisiva partida, também na casa das adversárias.