Comércio vê com otimismo as vendas de Dia das Crianças mesmo com pandemia

Dia 12 de outubro, além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasi, na religião católica, comemora-se também o Dia das Crianças, uma das datas em que o comércio conta com um maior movimento.

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), as empresas estimam que se mantenha um ritmo de crescimento de pelo menos 3% em relação às vendas no ano passado, mesmo em meio à pandemia.

O Periscópio esteve nesta semana em contato com a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), que por meio de seu presidente, Murilo Tuvani, informou que a expectativa para o Dia das Crianças é positiva, “uma vez que as datas comemorativas ajudam o comércio a melhorar suas vendas diante da crise causada pela pandemia”.

Tuvani acrescenta. “Os lojistas têm usado a criatividade para superar esse momento difícil e se adaptaram a mudança utilizando a tecnologia a favor das vendas, o contato com o consumidor pelas redes sociais (WhatsApp e Facebook) trouxe bons resultados. Com as crianças em casa a procura por brinquedos educativos deve crescer e também os eletrônicos, devem ajudar a melhorar das vendas”, explica.

O presidente reforça que, mesmo com a expectativa, os cuidados estão sendo mantidos para a segurança de todos e aos poucos o ritmo de procura vai aumentando “O comércio ituano segue cumprindo os protocolos do Plano São Paulo. O movimento ainda é tímido, o calor feito nos últimos dias também afasta as pessoas da rua, mas a cada mês percebemos uma melhora”.

  O JP conversou também com Lucas Silva, vendedor de uma loja de brinquedos na Rua Santa Rita, que destacou um aumento considerável nas vendas durante o mês das crianças. “Comparando com o ano passado, posso assegurar que tivemos um crescimento de 50% nas vendas. Apesar da pandemia, nos últimos meses tivemos registrado uma procura grande por brinquedos”, relata. “Acredito que pelo fato de as crianças terem ficado mais em casa, os pais procuraram mais por brinquedos e jogos para que pudessem ter uma distração maior”.

Ações

 Devido à pandemia de Covid-19, o Parque Cidade da Criança não contará neste ano com sua tradicional programação de aniversário, que anualmente conta com o corte de bolo e atividades especiais. Porém, de acordo com a Prefeitura, o parque segue aberto ao público com restrições, como uso obrigatório de máscaras e permissão de 40% da capacidade.