Como fica o futuro do Ituano na Série C

Ituano, de Léo Duarte & cia, cumpriu seu papel e está na segunda fase (Miguel Schincariol/Divulgação)

Terminada a primeira fase, ficaram assim os Grupo C e D para a segunda fase da Série C: Grupo C – Paysandu (1º Grupo A), Ituano (2º do B), Botafogo/PB (3º do A) e Criciúma (4º do B); Grupo D – Novorizontino (1º do Grupo B), Tombense (2º do A), Ypiranga (3º do B) e Manaus (4º do A).

As quatro equipes de cada grupo irão se enfrentar em jogos de ida e volta, classificando-se para a grande final os melhores de cada grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo automaticamente garantem o acesso à Série B de 2022.

Nesta terça-feira (28) acontecerá, na sede da CBF, o Conselho Arbitral onde será definida a tabela da segunda fase da Série C. Os grupos já estão definidos: Grupo C – Paysandu, Ituano, Botafogo/PB e Criciúma e o Grupo D – Novorizontino, Tombense, Ypiranga e Manaus.

No grupo do Ituano, a possibilidade é que Paysandu e Ituano façam suas estreias fora de casa e encerrem suas participações nesta segunda fase, em seus domínios, o mesmo acontecendo com Novorizontino e Tombense no outro grupo.    

Os jogos deverão acontecer já a partir do próximo final de semana, com o Ituano enfrentando o Botafogo/PB.