Conceito LSEV pode ser primeira produção em larga escala por impressão 3D

Projeto é desenvolvido por fabricante de veículos elétricos em consórcio com empresa chinesa

Conceito deve ganhar mercado asiático e europeu a partir de abril do ano que vem/ Foto – UOL/Divulgação

No Salão de Pequim deste ano, o que chamou a atenção do público e da mídia especializada foi o conceito LSEV, desenvolvido pela fabricante de veículos elétricos XEV, com sede em Hong Kong, em consórcio com a Polymaker, empresa chinesa especializada em impressões tridimensionais.

O conceito, que está próximo de se tornar um veículo real, promete ser o primeiro carro do mundo a ser produzido em larga escala por impressão 3D. De acordo com o consórcio responsável por sua criação, o carro já teria 7 mil encomendas feitas, com o veículo possuindo um preço estimado em US$ 10 mil. A expectativa é que o LSEV seja lançado no mercado asiático e no europeu em abril do ano que vem.

O carro será criado priorizando a otimização de espaço e processos, sendo menor até mesmo que um Smart, medindo 2,49 metros de comprimento, 1,29m de largura e 1,50 m de altura, com sua carroceria montada com o uso de apenas 57 componentes de vedação e o motor elétrico, que não são confeccionados por impressão 3D.

O veículo pode alcançar uma velocidade máxima de 70km/h e tem autonomia declarada de 150 Km, pesando 450 kg, tendo capacidade para dois passageiros.