Contra o Guarani, em busca da vitória

Jiménez comemora gol diante do CRB. Agora, a batalha será frente ao Guarani (Marlon Costa/Divulgação)

Na noite da próxima terça-feira (28), o Ituano volta a campo pela Série B para enfrentar o Guarani. O jogo será no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30. Pela situação das equipes na tabela, ambos precisam da vitória.

Com o adiamento da partida contra o Cruzeiro, o treinador Mazola Júnior teve 11 dias para preparar a equipe e recuperar atletas que estavam no Departamento Médico e possivelmente terá força máxima para o importante jogo.

Nos confrontos, o Bugre leva vantagem sobre o Galo, sendo que, em 31 jogos, foram 17 vitórias do Guarani, sete do Ituano e sete empates, pelo Paulista, Séries C e B. O Guarani marcou 45 gols e o Ituano, 34.

 A última vez em que se encontraram foi pelo Paulistão 2022 e o Ituano, jogando em casa, venceu por 3×0. Possivelmente o atacante Neto Berola, já totalmente recuperado, possa entrar já como titular. Mazola Júnior, entretanto, não estará no banco, já que terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso contra o CRB.

O jogo terá transmissão do Premiere e SporTV, rádios Cidade FM e Nova Itu FM, na internet em www.youtube.com/mouranapoli e www.facebook.com/eunomomento e após o final, cobertura com foto em www.jornalperiscopio.com.br.

CBF já tem data para Ituano x Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a nova data para Ituano e Cruzeiro, jogo que deveria acontecer ontem (24) no Novelli Júnior, mas foi adiado por conta do compromisso do Cruzeiro na Copa do Brasil, contra o Fluminense (vitória do time carioca por 2×1). O jogo agora acontecerá dia 5 de julho, uma terça-feira. A partida tem horário definido para 19h.

Sendo assim, na próxima terça-feira (28), o Galo Guerreiro volta a campo, para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, às 21h30. Depois recebe o Criciúma, dia 2 de julho, um sábado, às 16h30.

Na terça, 5 de julho, o jogo será contra o Cruzeiro, também em casa. Dia 9 de julho, às 18h30, Sampaio Corrêa x Ituano e no dia 16, em casa, o Galo recebe o Londrina às 11h.

Fechando o primeiro turno, o jogo será no Rio de Janeiro, dia 19 de julho, diante do Vasco da Gama.