Contra o líder, Ituano vai para o improvável, mas não impossível

Yann Rolim vem se constituindo num dos melhores do Ituano no momento (Miguel Schincariol/Ituano FC)

Na noite da próxima sexta-feira (22), o Ituano (13º com 33 pontos) estará recebendo o Vitória (1º com 52). O jogo será no Novelli Júnior a partir das 21h30 e chama a atenção pois o clube baiano quer vencer para seguir líder, enquanto o Galo segue patinando entre 13º e 14º lugar e mesmo vencendo não deixará essa ciranda.

Marcinho Freitas sabe da importância e da responsabilidade do jogo e não tem outra alternativa senão seguir montando um time ofensivo em busca da vitória, mas sabendo muito bem dos riscos que isso oferece.

O professor poderá escalar o mesmo time que começou o jogo contra o Londrina, mas fica a dúvida se iniciará com Rhuan na lateral-direita: as opções são Pacheco ou Iury. De resto o Galo não deverá apresentar mudanças.

O provável Ituano para enfrentar o Vitória: Jefferson Paulino; Pacheco (Iury ou Rhuan), Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; Zé Aldo, Carvalheira e Yann Rolim; Wesley Pomba, Cadorini e Hélio Borges.

Serviço – Os ingressos para o confronto diante do Vitória B já estão disponíveis no site oficial. Nas bilheterias do estádio as vendas serão realizadas apenas no dia da partida das 14h até o início do confronto. Os preços são os mesmos de sempre: R$ 60 cadeira descoberta e R$ 100 cadeira coberta, com opção de meia-entrada.

Sócios-torcedores novos ou com planos renovados só poderão entrar no estádio com o chaveiro recebido na sede ou o documento provisório impresso no site. Carteirinhas de 2022 de sócios adimplentes seguem valendo até o final da vigência do plano, quando serão trocadas pelo chaveiro, na renovação do mesmo.

A partida será apitada por Felipe Fernandes de Lima (MG), com Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) como auxiliares. No VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Na TV, a transmissão será pelo SporTV e Premiere. Na internet, pelo Momento do Esporte e pela rádio, na Cidade FM.

Números – São apenas quatro os confrontos entre Ituano e Vitória na história. No retrospecto os baianos têm duas vitórias, o Ituano uma e ainda houve um empate. O Ituano marcou quatro gols e sofreu seis. Todos os jogos aconteceram pela Série B. Em 2005, Vitória 2×1; em 2007, Ituano 3×1; 2007, empate em 0x0 e em 2023, no primeiro turno, Vitória 3×0.


Vitória navega em águas calmas

Após bater o Avaí em casa por 3×0, o Vitória segue líder da Série B e navega em águas tranquilas na Série B. O resultado fez com que a torcida esquecesse a desastrosa derrota por 0x6 sofrida diante do CRB. Para o jogo diante do Ituano, o Leão não terá grandes problemas e a preocupação maior é seguir na liderança da competição, segundo o professor Léo Condé que, entretanto, prega protocolarmente respeito ao Ituano.