Contra o Novorizontino, Galo terá mais um jogo de “seis pontos”

No turno, em Novo Horizonte o Tigre venceu. Na sexta, o Galo quer dar o troco (Arquivo)

Na próxima sexta-feira (19), o Novelli Júnior recebe, a partir das 19h, o jogo entre Ituano e Novorizontino, válido pela 25ª rodada, a sexta do returno, da Série B. No momento o Novorizontino é 10º colocado com 31 pontos, enquanto o Ituano é 11º, com 30.

Vindo de uma derrota frente ao Bahia fora de casa por 0x2, o Galo não quer deixar passar a oportunidade de, diante de sua torcida, voltar a vencer. Já o Tigre voltou a vencer – bateu o Criciúma por 3×1 – e quer buscar novo embalo.

Esses são os grandes ingredientes que fazem de Ituano e Novorizontino um bom jogo. Há também a rivalidade paulista no confronto. Em campeonatos nacionais, o Ituano ainda não venceu o rival. Em 2021, pela Série C, um empate e uma vitória do Tigre e na Série B, deu Novorizontino, em casa, vencendo por 2×1. Essa é, portanto, a oportunidade de o Ituano começar a equilibrar a situação.

Carlos Pimentel terá de modificar mais uma vez a equipe que entra jogando, já que Bernardo está suspenso pelo terceiro amarelo. Carlão e Léo Santos são opções naturais do treinador, que pode também recuar Rafael Pereira na posição.

OUTRO LADO: Vitória animadora e busca de embalo

O Novorizontino vem a Itu procurando reencontrar seu melhor momento na competição. Para isso, a inspiradora vitória por 3×1 frente ao Criciúma deixou a rapaziada bastante animada em Novo Horizonte. Uma das atrações para a partida é a presença do atacante Ronaldo, que vem em boa fase no Tigre. Ronaldo já teve passagens pelo Ituano, marcou gols decisivos pelo Galo, mas sua relação com a torcida não é das melhores.