Contrabaixista Ana Karina Sebastião apresenta show no Sesc Sorocaba

Ana Karina Sebastião teve sua trajetória musical iniciada aos 9 anos de idade (Foto: José de Holanda/Divulgação)

O palco do Sesc Sorocaba recebe nesta quinta-feira (17), às 20h, o show da contrabaixista Ana Karina Sebastião. Acompanhada pelos músicos Michel Limma (teclado), Sergio Machado (bateria) e Sintia Piccin (sax), Ana apresenta um repertório variado composto por músicas autorais, como seu primeiro single “Groovin” (lançado em 2021) e composições inéditas que estarão em seu próximo EP.

Além de suas composições, a musicista traz em seu show releituras de clássicos da música brasileira compostos por Dorival Caymmi, Chiquinha Gonzaga, Djavan, entre outros, sempre destacando as influências de fusion e jazz contemporâneo em suas performances. A classificação é livre.

O show acontece no teatro da unidade e os ingressos custam R$ 15,00 (credencial plena, aposentado, pessoa com mais de 60 anos, acompanhante de pessoa com deficiência, estudante e servidor de escola pública com comprovante) e R$ 30,00 (inteira). As vendas on-line já começaram, em sescsp.org.br/sorocaba. Presencialmente, acontece na Central de Atendimento.

Para ingressar nas unidades do Sesc SP, todas as pessoas a partir de 5 anos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital): maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina; crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose. Para todos, segue obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.  

A apresentação integra a programação da 5ª edição do especial Mulheria. Realizado anualmente pelo Sesc Sorocaba no mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, o especial tem como objetivo trazer reflexões acerca de questões enfrentadas pelas mulheres em toda sua pluralidade.

Contrabaixista brasileira, Ana Karina Sebastião teve sua trajetória musical iniciada aos 9 anos de idade, fazendo aulas de violão e teclado. Aos 12 anos, iniciou seus estudos de Contrabaixo Elétrico, ingressando na antiga Universidade Livre de Música (ULM), hoje EMESP Tom Jobim. Lá, obteve aulas com Itamar Collaço durante 6 anos. Participou de diversos festivais de música como integrante do Banda D’Brothers, formada por seus três irmãos mais velhos (Ricardo Junior, Michel Sebá e Ulysses Sebastião).

Em 2013 foi convidada pelo músico Arrigo Barnabé a ser integrante do grupo ‘’O Neurótico e As Histéricas’’ e após alguns meses, consequentemente passou a integrar o grupo “Claras e Crocodilos”, no qual faz uma releitura do álbum Clara Crocodilo, lançado em 1980. Em 2015 passou a integrar também a banda do cantor gaúcho Filipe Catto, interpretando o disco ”Tomada”. Em 2016 foi convidada pelo músico Chico César a integrar sua banda, interpretando o disco ‘’Estado de Poesia’’. Participou de diversos festivais e se apresentou em diversos países.