Contrastando com o estado, Itu não registra incidentes em meio às fortes chuvas
No último sábado (07), fortes chuvas causaram estragos em diferentes regiões do Estado de São Paulo, com pontos de alagamento e danos materiais. E o mais grave: foram registradas duas mortes devido às enxurradas, uma em São Bernardo do Campo e outra em Sorocaba.
Em meio a este cenário, a reportagem do Periscópio esteve em contato com a Prefeitura de Itu na segunda-feira (09) e, por meio de nota, a administração municipal informou que a Defesa Civil não registrou incidentes em Itu.
Entre os maiores acumulados de chuva registrados nas últimas 72 horas no Estado de São Paulo, com medições realizadas às 6h30 de segunda-feira a partir de dados do CEMADEN e do INMET, o município de Itu aparece com dois pontos de medição. No bairro Cidade Nova foi registrado acumulado de 98 milímetros de chuva no período, enquanto na estação do Sítio Nossa Senhora de Lourdes o volume foi de 85 milímetros.
O JP também questionou a Prefeitura sobre a previsão para os próximos dias em Itu. De acordo com os dados do Painel da Defesa Civil, nesta quarta-feira (11), o céu permanece nublado, com chuva forte durante o dia e redução de intensidade à noite, sem cessar totalmente. A temperatura máxima deve chegar a 22°C e a mínima a 20°C, com previsão de 27 mm de chuva e ventos de leste-sudeste a 7 km/h.
Nesta quinta-feira (12) haverá sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde, com possibilidade de temporal durante a noite. A máxima prevista é de 23°C e a mínima de 20°C, com cerca de 15 mm de chuva e ventos de leste-sudeste a 5 km/h.
Durante a sexta-feira (13), o dia deve ter sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite. A temperatura varia entre 19°C e 25°C, com acumulado previsto de 10 mm de chuva e ventos de leste-sudeste a 4 km/h.
No sábado (14) previsão indica sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite, com máxima de 27°C e mínima de 20°C, cerca de 5 mm de chuva e ventos de leste-sudeste a 4 km/h. Já no domingo (15), a tendência é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, enquanto a noite deve ter poucas nuvens.

