Copa do Mundo em dezembro aumenta a expectativa de vendas para o Natal 2022

Leticia Petrelli

A Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII) acredita que as vendas no Natal deste ano tenham um aumento significativo com relação ao do ano passado e que a Copa do Mundo pode ser uma grande aliada nesse resultado.

“A ACII está otimista. A projeção é que as vendas tenham um aumento em relação ao Natal do ano passado. Em novembro a Black Friday já se consolidou e movimenta o comércio com suas ofertas. Depois teremos um dezembro atípico, com Natal e Copa do Mundo, duas comemorações que o brasileiro adora”, disse Rafaello Lorenzon, vice-presidente da associação.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que a data comemorativa deve movimentar as ruas de todo o país, levando mais de 118 milhões de consumidores às compras. De acordo com o levantamento, o Natal deste ano deve injetar R$ 66,6 bilhões na economia.

Lorenzon disse ainda que, após o período de pandemia, as campanhas para incentivar as vendas no Natal já voltaram com tudo, com sorteio de prêmios. O Natal Gigante ACII 2022, por exemplo, começa no dia 1º de dezembro e vai até o dia 02 de janeiro de 2023.

Serão sorteados 10 prêmios: 2 Smart TV Samsung 60”; 03 Apple iPhone 12, 64GB; 02 Notebook, 8GB, Lenovo; 02 Console Sony Playstation 5 e 01 Vale viagem de R$10.000,00. O sorteio será dia 14 de janeiro de 2023, pela Loteria Federal. Os consumidores receberão 01 cupom a cada compra nas lojas participantes e deverão cadastrá-los no site www.natalgiganteacii.com.br.

Por fim, o vice-presidente reafirmou que a Copa do Mundo não irá atrapalhar as vendas natalinas. “O brasileiro tem por hábito deixar as compras para última hora, ainda teremos a semana de 19 a 23 de dezembro e a segunda parcela do 13º no dia 20 para as compras de Natal”, relata.