Corpo é encontrado em frente à Câmara de Itu

Polícia Militar esteve no local e preservou o corpo (Foto: Rick Caetano/Região em Notícias)

Na madrugada do último domingo (26/02), um homem de 56 anos de idade foi encontrado morto em frente à Câmara de Vereadores de Itu. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um homem que estaria enforcado no mastro, enrolado na bandeira do Brasil.

A Polícia Científica também esteve no local e verificou que o corpo era do sexo masculino, o encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

Em nota, a Câmara de Vereadores informou que está colaborando com as autoridades policiais para elucidação dos fatos, fornecendo as imagens de segurança, e prestando as informações necessárias. “Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos, desejando os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos”, acrescenta em nota.

Questionada pela reportagem do JP, a Câmara esclarece que já forneceu para a Polícia Civil as imagens de seu sistema de monitoramento e seguirá colaborando com as investigações conforme o andar das investigações.

A Câmara informa ainda que, no momento do ocorrido, o prédio estava vazio. “Ressaltamos que o prédio da Câmara é seguro e guardado por forte esquema de monitoramento, alarme e apoio das corporações policiais”, encerra nota.

A morte segue em investigação por parte do 3º Distrito de Polícia, situado no Bairro Brasil. Responsável pelo caso, o delegado Dr. José Moreira Barbosa Netto, falou ao JP.

Segundo a autoridade, o corpo do homem, que não apresentava documentos de identificação, foi encaminhado ao IML e exames das digitais realizados chegaram a identificação do homem.

Ainda segundo o delegado, imagens do sistema de monitoramento da Câmara Municipal foram solicitadas para o auxílio das investigações. Na manhã de terça-feira, familiares identificaram o corpo como sendo de um homem de 56 anos, sendo liberado do IML para o sepultamento.