Cursos do CEUNSP reúnem mais de 500 estudantes em Feira de Profissões

O evento ofereceu testes vocacionais, workshops, experiências lúdicas, interativas e imersivas dentro do universo das profissões da Comunicação (Foto: Sandro Rodrigues)

Os cursos de Comunicação, Cinema e Design, do Centro Universitário N. Senhora do Patrocínio (CEUNSP) reuniram mais de 500 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio na última quinta-feira (27), no Campus V em Salto, Bloco K, durante a Feira de Profissões. A maior parte dos estudantes que visitaram a instituição de ensino eram de colégios públicos de Salto.

O evento, organizado pelos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, CST em Design de Moda e CST em Design Gráfico, ofereceu testes vocacionais, workshops, experiências lúdicas, interativas e imersivas dentro do universo das profissões da Comunicação.

“O evento foi um grande sucesso, tivemos a oportunidade de apresentar a centenas de estudantes da região as diversas áreas e profissões que englobam a Comunicação, Cinema e Design. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas e que demonstram o vigor e a importância da área da Comunicação na atualidade”, afirmou o professor e coordenador dos cursos de graduação em comunicação, Henrique Pereira.

Os alunos que visitaram a instituição de ensino tiveram a oportunidade de realizar experiências nos laboratórios e estúdios do Centro Universitário. “Os alunos apresentaram um jornal em nosso estúdio de TV, desenvolveram produtos e campanhas publicitárias na nossa agência experimental de publicidade, produziram filmes em nosso estúdio de cinema entre outras ações – tudo com orientação e acompanhamento de nossos docentes e estudantes dos cursos”, explicou o coordenador.

Para o professor de jornalismo, Rodrigo Tomba, essa oportunidade oferecida aos estudantes permite que eles tenham maior facilidade de encontrar uma profissão quando concluírem o ensino médio. “Além de abrirmos as portas do Centro Universitário para a comunidade, damos a oportunidade dos estudantes conhecerem algumas profissões que tem demonstrado vigor no mercado de trabalho. Acho isso fundamental para que eles possam definir seus futuros”, concluiu o professor.

Ainda no universo da Comunicação, o Centro Universitário anunciou o lançamento de mais uma graduação na área, o curso de Social Media. “É uma importante adição ao nosso portfólio de cursos de graduação na área de Comunicação. Entendemos que as lógicas das plataformas digitais alteram paradigmas e que novos profissionais são necessários para atuar nesse ambiente dinâmico e digital”, informou o professor Henrique Pereira.

A aluna Hellen, 17 anos, estudante da escola Leonor Fernandes da Silva, relatou sobre a experiência em visitar o evento: “Até agora fui apenas no estande de Jornalismo. Eu achei muito interessante e gostei bastante porque abrange muitas áreas que eu não conhecia”. 

Já para o recém-formado do ensino médio, Gabriel Carbonari, 19 anos, mostra certeza da graduação futura: “Ano que vem sou eu que estarei aqui cursando Publicidade e Propaganda, já estava pesquisando sobre a área e hoje eu pude ter mais certeza!”.