De volta ao Novelli, Ituano recebe o Londrina

O jogo contra o Volta Redonda é para ser esquecido, mas as lições, para serem corrigidas (Foto: André Moreira/Divulgação/VRFC)

Voltando ao Novelli Júnior após cinco meses –  o último jogo foi em 9 de março, na derrota por 0x2 contra o Guarani pelo Paulistão – o Ituano quer voltar a vencer neste domingo (23), às 16h, para seguir entre os primeiros no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

O adversário é o preocupado Londrina/PR, que vem vivendo um jejum de vitórias. O Tubarão tem uma sequência de oito partidas consecutivas sem uma só vitória, e virá ao Novelli jogando por uma bola.

Podendo contar com a volta do goleiro Pegorari, o Ituano deverá ter sua força máxima para o jogo e Vinícius Bergantin vê a possibilidade da manutenção do time titular como um ótimo entrosamento. Aliás, o time já tem a chamada espinha dorsal de bom tempo.

A derrota do Brusque frente ao São José fez com que o clube catarinense não disparasse na liderança do Grupo B e uma vitória do Ituano, em uma combinação de resultados, poderá devolver ao Galo o primeiro lugar. De qualquer forma, em vencendo, o time de Bergantin estará entre os quatro primeiros.

O Ituano terá, em resumo, de fazer a chamada lição de casa. Nestas primeiras rodadas os mandantes estão se dando bem. Essa é uma receita básica e lógica: vencer em casa e arrancar pontos fora.

Outro lado

Um incômodo jejum atormenta o Londrina: o time soma oito jogos seguidos sem vitória. Marca igual já havia sido registrada quando o time foi rebaixado à Série C. Em 2004, o Tubarão teve 13 jogos consecutivos sem vencer.

Isso faz com que os jogadores se unam em busca da quebra desse tabu e querem buscar isso exatamente contra o Ituano, na tarde deste domingo (23), no Novelli Júnior. Na Série C 2020 o time figura na oitava colocação com um empate e uma derrota, somando apenas 1 ponto.

Essa situação obriga o técnico Alemão a jogar aberto, buscando o gol. Isso, entretanto, fará com que o time se exponha e corra riscos, principalmente diante de um Ituano mais entrosado, melhor colocado e jogando em casa.