Denúncia do PSOL sobre o preço da tarifa é acolhida pelo MP

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-Itu) comunicou nesta semana que o Ministério Público de São Paulo, na figura da promotora Ana Helena De Almeida Prado Poltronieri de Campos, acolheu no dia 10 uma denuncia oferecida pela sigla e protocolada no último dia 7 de agosto.

O PSOL solicitou ao MP investigação acerca da legalidade do aumento da tarifa de ônibus, além dos contratos e possíveis irregularidades na prestação de serviço por parte das empresas.

Sendo assim, o MP deverá investigar todo o processo buscando a apuração dos pontos indicados na representação. Ao JP, o presidente do partido Luís Montanari disse estar bastante empolgado, principalmente pela velocidade no processo. “Queremos barrar esse aumento acima do patamar de outras cidades”, observou.

Montanari também disse que as manifestações ocorridas após o aumento da tarifa surgiram de maneira orgânica. “Mas, se eles (população) quiserem fazer novamente, vai ter nosso apoio”, declarou, explicando que o partido não quer ser propagandista.