Denunciado por cárcere privado, homem é preso pela PM

Suspeito de manter a própria mãe em cárcere privado, um homem foi preso na tarde da última terça-feira (09), no Centro da cidade de Itu, em ocorrência atendida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a sobrinha do suspeito teria acionado a PM, denunciando seu tio depois de ter sido diversas vezes impedida de entrar na residência para ver sua avó.

Os policiais então se dirigiram ao endereço para apurar a denúncia e, com a permissão da idosa, o portão do imóvel foi forçado e aberto, momento em que o suspeito teria partido para cima das autoridades, com a intenção de agredi-los, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.

Em pesquisa, foi constado que o homem já possuía diversas passagens criminais. O indivíduo então recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

Em contato com a Polícia Civil, o Periscópio obteve informações de que, após colher depoimentos, as autoridades tiveram a informação de que o indivíduo constantemente fazia ameaças para sua mãe de 82 anos, além de utilizar o dinheiro da vítima e de proibir que a mesma tivesse contato com outros familiares. O indivíduo deverá responder por cárcere privado, ameaça e apropriação de bens.