Suspeito de praticar estelionato em diversas cidades, casal é preso em Itu

Foram localizados dinheiro, máquinas de cartão, celulares e um notebook (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um casal de namorados foi preso na noite da última quinta-feira (11), suspeito de estelionato. A ocorrência se deu no Jardim Paraíso I, na cidade de Itu. O homem e a mulher suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha.

De acordo com informações das autoridades, em horário não informado a Guarda Civil Municipal foi notificada por meio do sistema de monitoramento “Muralha Eletrônica” que um Fiat/Siena, com placa de Sumaré/SP, estava trafegando sentido o bairro Jardim Paraíso, sendo que segundo os dados obtidos o casal proprietário do veículo era suspeito de envolvimento em estelionato em diversas cidades, como Itu, Indaiatuba, Salto, Campinas, entre outras.

A GCM então se dirigiu ao bairro acima citado e flagrou o casal suspeito saindo do carro para adentrar em um imóvel, quando aconteceu a abordagem.

Em revista ao veículo, a guarnição localizou dois celulares, duas máquinas de cartão, recebido de depósito e um cartão em nome de um homem, que naquele mesmo dia havia sido vitimado por meio de vários Pix, que atingiu o valor de R$ 47 mil.

Ainda por meio de informações obtidas pelas autoridades, a quadrilha em que o casal faz parte agia da seguinte maneira: ligava para a vítima informando que seu cartão apresentava um problema, extraindo assim informações de sua conta e cartão.

Na sequência, o casal se dirigia até o local para retirar o cartão, posteriormente realizando saques, transferências e passando o mesmo nas máquinas como compra até consumir todo o crédito.

No imóvel, foram encontrados mais dois celulares, um notebook, R$ 200 em dinheiro e a Carteira Nacional de Habilitação de um outro rapaz. Na sequência, o casal recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.