Dois Pontos Especial Câmara – 14/11/18

QUERMESSE: O vereador Thiago Gonçales (PR) é autor de um projeto de lei que visa incluir no calendário oficial de eventos do município de Itu a Quermesse de São João Batista, a ser realizada sempre no mês de junho, na paróquia de mesmo nome localizada no bairro Parque das Indústrias.

 

HABITAÇÃO: O Executivo enviou para a Câmara um projeto de lei para a doação de uma área localizada na Avenida Galileu Bicudo, no bairro Cruz das Almas, para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano). A doação visa a construção de um conjunto habitacional.

 

MOÇÕES: Foram tantas moções apresentadas na sessão de ontem (13) que os vereadores pediram para que muitas delas, relacionadas, fossem lidas de maneira englobada. Entre as homenagens constavam congratulações e também pesares pelas mortes de diversas pessoas.

 

INVERSÃO: Mais uma vez os trabalhos da sessão ordinária foram invertidos. Ou seja, a Ordem do Dia passou à frente da Palavra Livre. O líder Givanildo Soares (PROS) chegou a dizer que cada vereador fala o que quer, e que ele não é obrigado a ouvir os discursos de cada um.

 

ADIADO: O projeto do vereador Macruz (PTB), que dispõe sobre a proibição da prática de assédio pessoal a transeuntes em vias e logradouros públicos, que induza a contratação de venda casada de optometria e produtos ópticos em Itu, foi adiado para a próxima sessão e deverá receber emendas. Em primeira discussão, o projeto passou por 9 votos a 3.

 

CANUDOS: Foi aprovado por unanimidade ontem o projeto de lei do presidente Mané da Saúde (PRB), que proíbe a utilização de canudos de plástico, exceto os biodegradáveis, em estabelecimentos de Itu. A propositura foi muito elogiada pelos vereadores.

 

FERIADO: Em decorrência do feriado da Consciência Negra (20 de novembro) cair numa terça-feira, a próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores acontecerá no dia 22, uma quinta-feira, no mesmo horário: a partir das 16h.

 

FACHADAS: Com 10 emendas (três acabaram sendo retiradas), o “Projeto das Fachadas” foi votado na sessão de ontem em segunda discussão e foi aprovado novamente por 7 votos a 5. Os detalhes da votação o leitor acompanha na edição deste sábado (17) do JP.