Dr. José Carlos Safi recebe hoje Diploma e Medalha Padre Bento

Homenagem integra a 47ª Semana dedicada ao padre, que foi exemplo de solidariedade em Itu

Termina neste final de semana a 47ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, iniciada no último sábado (11). O evento, realizado pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, celebra os 197 anos de nascimento do padre, que foi exemplo de solidariedade e cidadania.

Hoje (17), a programação se inicia às 7h, com peregrinação à Porta Santa. A saída será na Igreja Matriz Senhor do Horto e São Lázaro. Às 8h, uma missa celebrada pelo Padre Gabriel Vital marcará a chegada na Igreja do Bom Jesus.

Às 18h, haverá recitação do terço; às 18h30, uma missa festival será celebrada em comemoração aos 197 anos do nascimento do Padre Bento, também na Igreja Matriz Senhor do Horto e São Lázaro.

Amanhã (18), às 9h30, na mesma igreja, o terço será recitado com as crianças, seguido de Missa. Às 11h, a Banda União dos Artistas se apresenta na Praça Padre Miguel (Matriz).

Medalha
Dentro da programação da 47ª Semana, o médico Dr. José Carlos Safi será homenageado com o Diploma e Medalha Padre Bento. A sessão solene de outorga acontecerá hoje (17), às 19h30, no Salão Padre Bento, ao lado da Paróquia Senhor do Horto e São Lazaro. Na ocasião, a palavra sobre o homenageado será comandada pela jornalista Ditinha Schanoski; o orador será Padre Gabriel Vital.

Morador de Itu há mais de 25 anos, José Carlos Safi foi coordenador e diarista da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de adultos da Santa Casa de Itu por 10 anos e, nesta ocasião, criou o Núcleo de Humanização da UTI, semente do Grupo Voluntário de Humanização Hospitalar, que criou e coordenou por muitos anos e que já existe há 14 anos. Safi é integrante da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu) e, atualmente, exerce a presidência da Associação Cultural Vozes de Itu.