Dupla acaba presa por suspeita de roubos

Averiguados foram localizados com o auxílio da “Muralha Eletrônica (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na madrugada do último sábado (03), um jovem de 19 anos e um homem de 26 anos de idade foram presos suspeitos de roubo. Os indivíduos foram localizados na altura do Km 80 da Rodovia Waldomiro de Camargo (SP-79), nas imediações do bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, em Itu.

Os indivíduos foram abordados pela Polícia Militar por volta das 2h30, após o sistema “Muralha Eletrônica” ter acusado o tráfego de um Hyundai/HB20 prata que havia sido roubado horas antes no município de Sorocaba. Ao visualizar o veículo e dar a ordem de parada, a PM verificou que um dos indivíduos jogou pela janela do automóvel um simulacro de arma de fogo. 

Após a tentativa de fuga dos suspeitos, as autoridades conseguiram promover a abordagem e, durante revista, foram localizados dois cartões bancários em nome de uma mulher e a quantia de R$ 105,00.

Questionados, os averiguados teriam dito que os cartões e o dinheiro encontrados teriam sido roubados de uma mulher horas antes na Rua Paula Souza, no Centro de Itu, e após a ação, eles teriam efetuado o roubo do carro em Sorocaba.

Os indivíduos então receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, permanecendo à disposição da Justiça.

Os cartões bancários e o dinheiro foram devolvidos para a proprietária, assim como o automóvel foi devolvido ao proprietário, após a elaboração do boletim de ocorrência.

O simulacro de arma de fogo que havia sido utilizado pelos suspeitos para a realização dos assaltos foi recuperado pela PM e foi apreendido.