Em casa, Ituano tropeça e reabilita a Ponte Preta

Galo: bom primeiro tempo e mau segundo proporcionou derrota sentida (Fernando Roberto/Divulgação)

Em um jogo bem movimentado, o Ituano enfrentou a Ponte Preta no Novelli júnior e acabou encontrando uma inesperada derrota dentro de casa. O placar final mostrou Ponte 1×0, com gol de Paulo Baya.

Jogando em casa, o Ituano fez prevalecer o mando e teve mais posse de bola e dominou as ações, mas acabou esbarrando na má atuação da arbitragem. Houve um lance em que o goleiro da Ponte Pedro Rocha dividiu uma bola na intermediária e tocou a mão na bola.

Imediatamente o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deu cartão vermelho para o goleiro. Os campineiros protestaram, o árbitro foi ver o VAR e acabou voltando atrás na decisão, tirou o cartão do goleiro e o jogo seguiu.

Mesmo assim o Ituano seguiu melhor, com boas jogadas ofensivas mas a Macaca soube se segurar, com a primeira etapa ficando no 0x0.

Na etapa final as coisas mudaram. O Ituano voltou sem a mesma empolgação e as alterações promovidas por Marcinho acabaram não rendendo o que se esperava.

Com isso a Macaca cresceu e as alterações de Felipe Moreira foram mais felizes, tanto que Paulo Baya saiu do banco para fazer o gol, aos 34 minutos.

A partir disso, o Ituano perdeu-se completamente e não encontrou forças para reagir e o incomodo tabu, seguiu: quando o Ituano – e isso já faz tempo – sai atrás, não vence.

E foi assim, mais uma vez.