Deic localiza plantação de maconha transgênica em Itu

Entre vasos com os pés prontos para colheita e mudas foram apreendidas 222 plantas (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (28), policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) localizaram uma plantação de maconha transgênica, em uma residência, situada no bairro Cantagalo, na cidade de Itu.

Entre vasos com os pés prontos para colheita e mudas foram apreendidas 222 plantas. A equipe prendeu o responsável pelo esquema. De acordo com os policiais o quilo da erva pode atingir valores de quase R$ 50 mil. As autoridades chegaram até o endereço após um trabalho de investigação da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio).

Ao chegar no imóvel, os policiais sentiram o cheiro característico de maconha e barulho de equipamentos elétricos funcionando. O aparato de cultivo estava instalado em um galpão nos fundos da casa principal. A equipe da 4ª Patrimônio encontrou a plantação iluminação por luzes, refletores de “alumínio” e ventiladores.

A equipe recolheu 11 vasos com mudas grandes de maconha prontas para colheita, 50 vasos com mudas pequenas, três caixas plásticas com 161 mudas para plantio em vasos, e material para semear novas plantas. Também foram apreendidos 17 sacos da substância pronta parta uso, O operador da plantação foi autuado por tráfico de drogas.