Em crise, Ituano recebe o Sport no Novelli

Muito empenho nos treinamentos da semana para a quebra do tabu. Galo quer a primeira vitória (Flávio Torres/Ituano FC)

Não é qualquer novidade dizer que a vida do Ituano não está fácil neste início da Série B. Após o rebaixamento no Paulista, o Galo já jogou quatro partidas na Série B, perdendo todos e estando, consequentemente, na lanterna.

Na noite desta quarta (15), o Galo recebe o líder Sport em mais um jogo em que a situação é das mais delicadas. Trata-se do duelo entre o lanterna (0% de aproveitamento) e o primeiro colocado (100%), onde não há outra alternativa ao Ituano senão a vitória.

O Galo acumula uma incrível sequência de oito jogos sem vencer. São oito derrotas consecutivas, algo que jamais o clube registrou antes em sua história.

Alberto Valentim poderá contar com a volta dos zagueiros Claudinho e Marcel, que já cumpriram suspensão automática. Claudinho poderá aparecer como titular e Marcel, opção de banco.

Serviço – O jogo acontece nesta quarta (15) a partir das 19h no Novelli Júnior. Os torcedores que levarem um fardo de água mineral de 1,5 L trocam por um ingresso de cadeira descoberta. O jogo terá arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes, Hugo Sávio Xavier Corrêa e Jordana Pereira Batista, todos de Goiás.

Em rádio a transmissão será pela Cidade FM, na TV, Premiere e SporTV e na internet, www.facebook.com/eunomomento. A partir do apito final o site do Periscópio estará trazendo a cobertura.

Outro lado – Com 100% de aproveitamento, o Sport é líder da Série B, tem o melhor ataque e Gustavo Coutinho como artilheiro da competição. Apesar de tanta diferença, há equilíbrio nos confrontos. Até hoje foram oito com três vitórias para cada lado e dois empates e uma curiosidade: o Leão tentará quebrar um tabu de nunca ter vencido o Galo em Itu. Em quatro jogos foram dois empates e duas derrotas.