Em grande estreia, Ituano vence Ceará pela Série B

Galo comemora gol que abriu a vitória sobre o Ceará (Miguel Schincariol/Divulgação)

O Ituano teve feliz estreia na Série B. Jogando no Novelli Júnior, o time de Gilmar Dal Pozzo bateu o Ceará por 2×0. Os gols foram marcados por Hygor, contra e Bruno Xavier.

Esse foi o segundo confronto entre as equipes em 2023 – o primeiro foi pela Copa do Brasil – e o Ceará volta pra casa tendo pesadelos com o Ituano. Na Copa do Brasil empate em 1×1 mas a eliminação nos penais e agora a doída derrota.

Com um meio de campo muito pegador e rápido e uma defesa sólida, o Ituano soube segurar o adversário e embora om menos domínio de bola. Deu-se bem

O primeiro gol aconteceu aos 39 minutos de jogo, quando em uma bola alçada na área do Ceará, subiram Quirino, Claudinho e na confusão, que cabeceou foi Hygor, contra.

Na etapa final o Ceará foi para o chamado tudo ou nada, mas abusou dos cruzamentos na área onde a defesa do Ituano esteve bem.

Na velocidade o Ituano tentava encaixar um contra golpe, o que só foi acontecer efetivamente na marca dos 52 minutos da etapa final, com o estreante Bruno Xavier abusando primeiro da velocidade, depois abusando da habilidade e finalmente mandando a bola para fazer um golaço.

A nota preocupante é que Jefferson Paulino acabou sentindo um desconforto no aquecimento e ficou de fora. Deivity fez sua estreia e foi muito bem.

Por outro lado, Neto Berola ficou no banco. O jogador já vem treinando normalmente e logo terá condições de jogo.

Estreia que não poderia ter sido melhor para o Ituano, que começa bem na competição, fazendo com louvor a lição de casa.