Embriagado causa acidente fatal

Na madrugada de 26 de fevereiro, Luciano Aparecido Rufato, de 29 anos de idade, morreu em decorrência de um acidente sofrido na noite anterior na altura do Km 60 da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79), em Itu.

Segundo informações da Polícia Militar, a mesma foi acionada por volta das 21h45 de 25 de fevereiro para atender a uma ocorrência de colisão entre um carro e uma motocicleta.

 Ao chegar até o local indicado, os policiais estiveram em contato com uma testemunha que disse estar trafegando com sua moto atrás  de um GM/Prisma Joy prata, conduzindo por uma operador de máquina de 32 anos, com este, sem motivo aparente, perdendo o controle da direção, invadindo a pista contrária, colidindo contra uma motocicleta Honda CG/125 Titan prata, guiada por Luciano.

 Ainda de acordo com a testemunha, o operador de máquina tentou fugir logo após a colisão, mas seu carro não ligou, com ele então prestando os primeiros socorros à vítima que, com um ferimento na cabeça, foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

 Devido aos graves ferimentos sofridos, Luciano não resistiu, falecendo na unidade de saúde, por volta das 2h06. No local da ocorrência, os policiais abordaram o operador de máquina, que apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, dificuldade na fala, andar cambaleante e olhos vermelhos, sendo convidado então a realizar o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,72 mg/l (acima do permitido pela legislação). Na sequência, o indivíduo foi encaminhado para o Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.