Emocionante e sensacional: Ituano Basquete 81×86 Corinthians

Jogo foi emocionante, disputadíssimo e a reação do Corinthians foi sensacional (André Roedel)

Jogando na noite desta terça-feira (02/04/2024), o Ituano Basquete recebeu o Corinthians para um confronto inédito pela LBF. O jogo foi vencido pelo . As parciais foram Ituano Basquete  27×16, 22×27, 18×22 e 14×21, com placar final Ituano Basquete 81×86 Corinthians.

No primeiro quarto o Ituano fez valer o mando de quadra e venceu sem dificuldades por 27×16, uma vantagem até esperada, mas não tão larga, o que deu uma tranquilidade para as comandadas de Barbosa.

O segundo período  mostrou uma reação do Corinthians que fechou vencendo por 27×22. A vantagem do Ituano, entretanto, era muito boa e assim, mesmo perdendo o segundo período, o Galo seguiu na frente, fechando o primeiro tempo em 49×43.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou impor uma reação e foi conseguindo, chegando ao empate, passando a frente e o jogo ficou muito equilibrado e sensacional.

O terceiro período apontou a vantagem do Corinthians, 22×18 e o placar marcando Ituano 67×65, com o Galo perdendo toda a gordura que havia acumulado e deixando todas as emoções para o último quarto do jogo.

Como era de se esperar, o último período foi sensacional em termos de equilíbrio e emoção. Mari Dias ex-Ituano, acabou sendo eliminada por faltas anti-desportiva e o jogo ganhou em nervosismo também.

Faltando 4 minutos, o Corinthians ficou pendurado em faltas o que deixou o jogo mais emocionante, enquanto pelo lado do Ituano, Gabi Guimarães, que também estava pendurada, era poupada para entrar nos minutos finais. Um verdadeiro tabuleiro de xadrez.

O Corinthians, porém, acertou a mão e chegou a abrir uma bela vantagem, desconcentrando o Ituano no momento decisivo do jogo, com o Corinthians desequilibrando a seu favor.

E foi assim que o Corinthians conseguiu manter a vantagem e conseguir uma vitória simplesmente espetacular, num jogo sensacional, um dos melhores da LBF até o momento. No quarto período, Corinthians 21x 14 e final: Ituano 81×86.

MVP da partida foi Clarissa do Corinthians e essa foi a primeira derrota do Ituano em casa e a segunda na LBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *