Empreendedorismo é um dos principais temas do FOPA, que terá Carol Paiffer

Carol Paiffer, empresária, investidora e jurada do reality show “Shark Tank Brasil”, estará no evento (Foto: Divulgação)

A 8ª edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento – FOPA, que acontece no próximo dia 27 de abril em Itu, terá o foco em negócios e empreendedorismo com participações especiais de empresários e especialistas, em temas que variam de empreendedorismo, a liderança transpessoal e inteligência artificial.

Um dos principais destaques desta edição será Carol Paiffer, empresária, investidora e jurada do reality show “Shark Tank Brasil”, programa famoso por promover a aceleração de empresas. Carol está recrutando empresários para um novo programa do “Shark Tank School”: o Impulso CNPJ. A iniciativa vai diagnosticar os principais desafios de um grupo de empreendedores e desenvolverá estratégias de aumento do seu faturamento para prepará-los para receber um investidor-anjo.  

Ainda sobre empreendedorismo, outra palestra de destaque será a de Cláudio Pelizari consultor, coach executivo e palestrante especializado em Liderança Transpessoal. Seu trabalho integra inteligência emocional, autoconhecimento, comportamento profissional, com foco no fortalecimento da liderança e na melhoria da qualidade das relações no trabalho.

João Carlos “Pestana” Ramos, atual Secretário Municipal de Relações Institucionais de Itu, abordará: “O Papel das Relações Institucionais nas Sociedades Civis”. Pestana atuou como emissário internacional junto à ONU, em Nova York, no projeto dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Também é vice-presidente da Câmara de Comércio Angola-Brasil.

A inteligência artificial é outro tema relevante para o FOPA, que contará com Francisco Antonio Soeltl, presidente-executivo do Instituto Brasil Digital. Para ele, a necessidade de qualificação de trabalhadores para o mercado de tecnologia, que deve ter um impacto econômico cada vez maior, deve ser uma prioridade. “A economia digital no PIB global deve representar aproximadamente 25% por volta de 2030, considerando que o PIB global em 2030 representará US$105 trilhões”, afirma Soeltl.

Também participa Livio Giosa, atual presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Segundo ele, o marketing e vendas ocupam hoje um papel central na estratégia das organizações conectando propósito, reputação e performance.

Além de líderes em empreendedorismo, estão confirmadas as presenças das maiores lideranças políticas nacionais como Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; além do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB); Gilberto Kassab, presidente do PSD; entre outros destaques políticos. Mais informações: https://grupoinnsbruck.com.br/eventos/evento/forum-paulista-de-desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *