Emprego em Itu volta a crescer no mês de julho

Após um mês de junho com resultado negativo, a geração de emprego na cidade de Itu voltou a crescer em julho. A variação positiva total foi de 82 vagas. Foram 1.411 admissões, contra 1.329 demissões. Os números foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho.

O setor que ajudou a impulsionar o resultado positivo foi o de Serviços, que teve variação de 73 vagas. No Comércio, o saldo positivo foi de 22 empregos. Porém, na Construção Civil, houve uma diminuição de 97 postos de trabalho no período.

Os números mostram um cenário de melhora no emprego ituano, que só teve um mês de variação negativa em 2017. No comparativo dos últimos 12 meses (julho de 2016 a julho de 2017), houve variação negativa de 148 vagas. Entretanto, o que se percebe através dos é um aumento na geração de empregos como um todo.

Recentemente, o secretário de Planejamento de Itu Plínio Bernardi Jr. comentou os números do Caged. “Itu está demonstrando um desempenho acima da média da região”, declarou na oportunidade ao JP.