Escritora ituana mira novos projetos

Gabrielle Sampaio possui outras três obras já finalizadas (Foto: Arquivo Pessoal)

A escritora Gabrielle Sampaio lançou neste mês de outubro o primeiro livro infantil “T-Rex Bracinhos Curtos”. A história do T-Rex representa a dificuldade de crianças com deficiência ou alguma atipicidade física no convívio social, por se sentirem diferentes e muitas vezes incapazes. A história é contada a partir do diálogo rotineiro do T-Rex com seus amiguinhos, que o fazem enxergar que a gentileza e o amor são as verdadeiras chaves para uma vida feliz e repleta de amigos, e que com bons e verdadeiros amigos toda diferença desaparece.

Apaixonada pela literatura, Gabrielle escreveu o livro durante a pandemia e viu a inclusão social um importante tema para ser debatido entre as crianças. “O livro surgiu de uma inspiração, de um sonho que eu tive, durante uma noite, há três anos, no auge da pandemia. A necessidade de trazer a inclusão e a importância do amor, me fez estudar afundo otema até chegar a esse final publicado”, conta.

Após se inscrever em concursos e enviar a história para diversas editoras, o seu sonho se tornou realidade quando foi aprovada pela editora Ases da Literatura, situada em Portugal. “Foi uma grande realização e o processo de ilustração foi bem delicado, momento onde entreguei meu sonho nas mãos de alguém que o colocaria em ‘vida’. Foi empolgante e enriquecedor, uma experiência de anseios e entrega”, revela a escritora.

Mas se engana quem acha que após realizar o sonho, Gabrielle vai parar por aqui. “Hoje, já tenho mais três obras finalizadas ep retendo publicá-las ao longo dos próximos anos, conforme for ganhando espaço neste mundo”.

“Acredito que podemos transformar corações através da leitura, e não há caminho melhor do que através das crianças, pois são elas que possuem a capacidade de enxergar o amor e semeá-lo com verdade”, finaliza a escritora. O livro “T-Rex Bracinhos Curtos” está disponível para venda na Amazon.