Moradora de Itu palestra sobre livro de sua coautoria em Portugal

Rowena Aranrot é filiada ao Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico  (Foto: Divulgação)

No último domingo (22) a moradora de Itu Valéria Rowena, escritora, webdesigner, oraculista e terapeuta holística participou de uma palestra a respeito do livro no qual é coautora, chamado “Bosque dos Druidas”, em Sintra, Portugal.

Valéria que assina seus textos sobre Druidismo e Cultura Celta como Rowena Aranrot, é filiada ao Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico, onde atua nos órgãos da Comissão de Ética e Disciplina do Conselho e da Presidência Interina. Pesquisadora autodidata, idealizadora do website “Templo de Avalon: Caer Siddi” e coautora do livro Bosque dos Druidas.

De acordo com Valéria, o livro tem como “objetivo divulgar material confiável para que a pessoa possa ter conhecimento da história. Nós também temos como princípio difundir essas atividades tanto culturais quanto artísticas e sociais, defender e preservar o meio-ambiente’, explica.

“Quem eram os celtas? Quem são os druidas? O que é Druidismo e qual é sua história? O que acreditam e o que fazem seus praticantes? Quais belezas e mistérios as brumas dessa tradição nos revela? Resgatada dos tempos idos do passado, a espiritualidade céltica ressurge no ocidente a partir do século XVIII, trazendo sabedorias antigas e envoltas por magia”, comenta a coautora do livro.

Sobre o CBDR

O Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Céltico (CBDRC) é uma Organização Religiosa. Uma entidade sem finalidade lucrativa, que oferece convivência e comunhão espiritual àqueles que seguem, praticam ou aderem à religião céltica politeísta renovada do Druidismo, ao Reconstrucionismo Céltico ou às Tradições Ancestrais das antigas terras célticas em suas manifestações contemporâneas, sem discriminação de raça, nacionalidade, idade, gênero, orientação sexual e condição social.

Um caminho espiritual sério e respeitável, apesar de não ser o único caminho válido dentro das crenças politeístas adotadas pelo Conselho, que tem o comprometimento com um mundo onde a diversidade e o meio ambiente sejam respeitados. Mais informações sobre a obra: https://clubedeautores.com.br/livro/bosque-dos-druidas.