Espaço Fábrica completa 150 anos com eventos

Espaço Fábrica São Luiz, no Centro de Itu Foto: Divulgação

De 15 a 20 de novembro, o público poderá conferir uma rica seleção de orquídeas, arte sacra e outras obras produzidas na região durante a 14ª Feira “Orquídeas & Cultura”. A atração tem entrada gratuita e ocorre das 9h30 às 19h, no Espaço Fábrica São Luiz – que este ano completa 150 anos de história. No último dia, o evento se encerra às 17h.

Serão cinco dias de atrações para os mais diversos públicos, incluindo a exposição e o comércio de espécies nacionais e importadas, sorteios de orquídeas e a presença de especialistas para dar dicas sobre técnicas de cultivo.

Haverá também distribuição de mudas, que será feita a quem doar 1 litro de leite sem lactose ou 1 kg de alimento não perecível à Irmandade do Lar Nossa Senhora da Candelária de Itu, que atende 40 idosos.

Realizado pelo Espaço Fábrica São Luiz em parceria com o Orquidário Orquiflora, o evento tem o apoio da PROTUR, da Prefeitura de Itu e da empresa Mundo NPK.

Outra atração que promete emocionar o público é a tradicional Exposição de Presépios, uma seleção com mais de 200 montagens vindas de diversas partes do mundo, que visa resgatar e valorizar o espírito real do Natal.

Durante a 14ª Feira Orquídeas, o público de Itu e região poderá se engajar na luta contra o câncer, contribuindo para o tratamento de inúmeros portadores da doença.

Toda a verba arrecadada na mostra da artista Maria Neuza Piccoli, que acontece no Espaço Fábrica São Luiz, será revertida à ONG Mais Vida, que atua nas cidades de Itu, Votorantim, Bragança Paulista e Indaiatuba.

O Espaço Fábrica São Luiz fica localizado na Rua Paula Souza, 492, Centro.