Espetáculo musical “A Bela e a Fera” é atração gratuita neste domingo em Itu

O espetáculo foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município de Itu (Foto: Arquivo)

Neste domingo (25), às 15h, a Yara Produções Artísticas apresenta no Mercado Municipal de Itu o espetáculo infantil “A Bela e a Fera – O musical”. O espetáculo foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo no município de Itu.

A história se passa em uma aldeia da França onde mora Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores de lá. Ela é cortejada por Gaston, que quer se casar com ela. Mas, apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva. Fera é o senhor de um castelo próximo à aldeia de Bela, que, na verdade, é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.

A maldição será quebrada apenas se o Fera aprender amar alguém e ser retribuído da mesma forma. A história dos dois se entrelaça em uma emocionante jornada. As músicas são cantadas ao vivo e o espetáculo promete emocionar a todos.

Com direção musical de Leandro Mendes, direção coreográfica de Zilma Ribeiro e direção-geral e texto de Renata Oliveira, a peça conta com os atores: Eliel Carvalho, Damiana Miccheletto, Davi Bersan, Felipe Silva, Fernanda Napoli, Giovanna Gracio, Jean Pino, Karla Volpato, Laís Licco, Leandro Mendes, Letícia Napoli, Lucas Andrade, Nana Pereira, Joel Mendes e Rafael Cavacchini.

Libras

A apresentação terá interpretação em Libras feita por Matheus Campelo. O intuito é proporcionar uma experiência mais completa e inclusiva para o público, permitindo que essa acessibilidade possa levar ainda mais a magia desse clássico conto de fadas de forma integral.

“Acreditamos que a arte deve ser acessível a todos, e é por isso que estamos muito felizes em oferecer interpretação em Libras no nosso espetáculo ‘A Bela e a Fera'”, afirma Renata Oliveira, que é diretora-geral do espetáculo.

A presença do intérprete de Libras no palco não apenas traduzirá o diálogo e as músicas do espetáculo, mas também incorporará a expressividade e a beleza da linguagem visual, enriquecendo ainda mais a experiência teatral para todos os espectadores.

“Além de encantar as crianças e o público presente, nós queremos destacar o compromisso do nosso espetáculo com a diversidade e a igualdade para todos” explica Leticia Napoli, atriz que interpreta a personagem “Bela”.

Com essa iniciativa, o espetáculo “A Bela e a Fera” busca não apenas encantar, mas também promover valores de inclusão e diversidade, reforçando o papel transformador e inspirador que a arte pode desempenhar na sociedade.