Estreia vitoriosa anima Ituano e torcida vibra

Não poderia ter sido melhor a estreia do Ituano no Paulistão-18. Recebendo o São Caetano no Novelli Júnior, o time de Vinícius Bergantin praticou o lema “viva com garra” e venceu por 3×1, com sobras.

Desde o início do jogo o Galo tomou conta das ações, deixando claro que o primeiro gol seria questão de tempo. E isso aconteceu aos 36 minutos, quando Guilherme, em grande arrancada pela direita, rolou para Igor que dentro da grande área desferiu uma bomba indefensável.

O time do ABC sentiu o golpe e, antes que pudesse reagir, levou o segundo. Aos 41, Sciola, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Corrêa em cobrança de escanteio. 2×0 Ituano com absoluta justiça.

Na etapa complementar os dois técnicos fizeram alterações. A entrada de Paulo Vinícius, no São Caetano, por exemplo, equilibrou as ações, mas não o suficiente. Vinícius Bergantin colocou Tony, Juninho e Rodrigo Sam e o Ituano seguiu melhor.

Mas logo aos 9 minutos, Carlão, de cabeça, diminuiu para o São Caetano, dando a impressão que poderia reagir, até porque o gol animou o time do ABC. Com o tempo, entretanto, o Ituano soube segurar-se atrás e contra atacar com eficiência.

A pá de cal foi colocada por Claudinho, depois de uma blitz ofensiva do Galo. A bola sobrou limpa para ele, pela direita do ataque. Do bico da área, Claudinho chutou firme para vencer o goleiro Helton Leite e fechar o marcador.

Mais que a vitória em si, o Ituano mostrou que poderá fazer, no campeonato, o que praticou na pré-temporada. Um futebol solidário, forte, ousado e consciente. Corrêa, com fôlego juvenil e inteligência veterana, comandou as ações e foi um dos destaques do jogo.

Finalmente um destaque também para Vágner. O goleiro não teve culpa no gol sofrido, apareceu pouco, mas fez uma defesa simplesmente fantástica, salvando o gol que seria de empate em 2×2 do São Caetano. Defesa monstro!

O Ituano jogou e venceu com Vágner; Igor, Léo, Alisson (Rodrigo Sam) e Raul; Baralhas, Sciola (Juninho), Corrêa e Guilherme (Tony); Ronaldo e Claudinho. Técnico: Vinícius Bergantin.