Contra a Ferroviária, Ituano busca outro bom resultado

Claudinho readquiriu sua melhor forma e comprovou seu faro de gol logo na estreia do Paulistão/ Foto – Miguel Schincariol/Divulgação

Na noite deste sábado (20), a partir das 21h, o Ituano enfrenta a Ferroviária em Araraquara, pela segunda rodada do Paulistão-18. Enquanto o Galo vem de boa vitória sobre o São Caetano por 3×1, a Ferrinha empatou com o Red Bull Brasil em 0x0, em Campinas.

O Ituano só tem uma dúvida em relação ao time que estreou na última quarta-feira, no Novelli Júnior. O zagueiro Alisson deixou o campo contundido e sua presença não é certa para o jogo de hoje.

De resto, Vinícius Bergantin poderá contar com a equipe titular, em busca de mais um bom resultado. O ambiente no Novelli, como não poderia ser diferente, é de euforia pela bela estreia.

Havia seis anos que o Galo não vencia na estreia do Paulistão. Em 2012, o Ituano estreou vencendo o Guaratinguetá por 3×0 no Novelli. Em 2014, quando foi campeão, embora a tabela apontasse Ponte Preta 1×3 Ituano na primeira rodada, o jogo aconteceu posteriormente a pedido do time campineiro.

Apesar de estar feliz com a vitória, Vinícius não quer que o clima eufórico contagie o elenco e prefere ter os pés no chão. O treinador entende que a estreia já é passado e que agora toda a atenção, contra a Ferroviária, é pouca. “Quero que os jogadores descansem, pois a estreia foi desgastante”, disse o treinador na Sala de Imprensa logo após a vitória sobre o São Caetano.

Ao final da primeira rodada, o Grupo A tinha  Ituano e Bragantino – que venceu o Botafogo-SP por 2×0 em Bragança Paulista, liderando com 3 pontos cada. Corinthians e Linense, com zero, vinham na sequência.