Evento inclusivo sobre o autismo ocorre neste sábado

Neste sábado (30), a partir das 9h, no Espaço Rotary de Itu, acontece o 2º Evento Inclusivo, dessa vez em celebração ao Mês Mundial de Conscientização do Autismo. Um evento com uma programação acolhedora, realizado pela Abraço Social, com apoio de familiares e instituições.

Este evento tem como objetivo conscientizar a população, unir esforços e protagonizar as próprias defesas, a comunidade autista no Brasil e demais pessoas envolvidas com a causa. O tema será “Lugar de Autista é em todo Lugar!”.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 02 de Abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, com o propósito de difundir informações e enfrentar os preconceitos e estigmas que existem em relação às pessoas com autismo. Como o próprio nome diz, essa data (e para além dela) pede reflexão, aprofundamento e diálogo sobre o tema.

O dia 02 de Abril marca a defesa de que o Transtorno do Espectro Autista não se reduz às características descritas nos manuais de psiquiatria ou classificações estatísticas de doenças, pois incide sobre indivíduos, seres humanos, pessoas plurais, diversas e únicas.

O evento será gratuito e aberto ao público, contando com palestras. A programação completa pode ser conferida no site abracosocial.com.br/. O Espaço Rotary de Itu fica localizado na Avenida Prudente de Moraes, 463, Vila Nova.