Exposição “Estrato lúcido” é destaque na DAN Galeria, em Itu

Juliana Sícoli é uma das artistas que participarão da exposição (Foto: Divulgação)

A DAN Sala São Pedro inicia a temporada de exposições em 2024 com uma coletiva dos artistas do projeto DAN Acredita. Com curadoria de Carol Splendore, a exposição conta com quatro artistas e recebe o título de “Estrato lúcido”. Com mais de 50 obras que vão de pintura, fotografia a escultura e instalação, a exposição contará com uma diversidade de suportes, interligados pelo tema encontrado pela curadora como um elo entre os artistas.

Segundo Splendore, “para este corpo coletivo, a pele é a metáfora acessada – dá contorno, se comunica com o externo, protege o núcleo. É o lugar das feridas, rasgos, cortes. É ali que a cicatriz se torna visível”. Nesta exposição, tirar a casca, vestir, esconder, estonar e lacerar são as ações expressadas nas pinturas, fotografias, esculturas e instalações dos artistas Dee Lazzerini, Laura M. Mattos, Lucia Castanho e Juliana Sícoli.

Nome emprestado da biologia, o título “estrato lúcido” é termo científico que se dá à segunda camada da epiderme. Pele como maior órgão do corpo, pele coletiva como potência amplificada. São percursos lúcidos, localizados numa camada um pouco mais profunda – mas visível, comunicante e em interlocução direta com o outro, o que se deseja tocar comunicante e em interlocução direta com o outro, o que se deseja tocar. 

A DAN Sala São Pedro está localizada dentro do Fama Museu (R. Padre Bartolomeu Tadei, 09, Bairro Alto) e pode ser visitada de quinta a domingo, das 14h às 19h. Mais informações (15) 99136-0301 ou www.dangaleria.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *