Farmácia é roubada no bairro Vila Roma, em Itu

Foram apreendidos simulacros de armas de fogo e roupas utilizadas no assalto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens, um de 25 anos e outro de 24 anos de idade, foram presos suspeitos de terem roubado uma farmácia situada no bairro Vila Roma, na cidade de Itu, na noite da última segunda-feira (22). Um adolescente de 17 anos também acabou apreendido.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Periscópio junto a Polícia Civil e a Polícia Militar, o estabelecimento foi invadido por três homens armados, por volta das 21h, que teriam rendido funcionários e clientes, levando diversos produtos da farmácia, dinheiro, celulares, documentos, cartões bancários e dois carros de clientes.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, os indivíduos são suspeitos de terem roubado outras farmácias de Itu e região e, após buscas nas imediações e pesquisas, constataram, na manhã de terça-feira (23), que o indivíduo de 25 anos e o adolescente estariam nas proximidades do Condomínio Ilha do Sol, enquanto o outro suspeito de 24 anos estaria no CDHU do bairro Vila Lucinda.

Ao se dirigir ao Condomínio Ilha do Sol e obter acesso às imagens do sistema de monitoramento, a Polícia Civil verificou que o adolescente havia estacionado um dos veículos furtados, um Hyundai/HB20 branco, na lateral externa do condomínio, entrando no local na sequência.

As autoridades então fizeram buscas no condomínio e ao encontrar o apartamento em que residia o menor, estes foram recebidos pelo sogro do adolescente, que disse que o mesmo havia saído para trabalhar, por volta das 6h. No local, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e a chave do Hyundai/HB20 branco.

Em outro apartamento, no mesmo condomínio, em que o outro suspeito, um indivíduo de 25 anos reside, os policiais encontraram o rapaz no imóvel, localizando ainda outro simulacro de arma de fogo e a chave de um Chevrolet/Ônix, que também havia sido roubado.

O indivíduo teria confessado o assalto, dizendo ainda que o Chevrolet/Ônix estava escondido no CDHU da Vila Lucinda, local em que as autoridades encontraram e abordaram o rapaz de 24 anos que também participou do assalto.

Os dois rapazes foram conduzidos à Delegacia Central, local em que foram reconhecidos pelas vítimas, permanecendo presos. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, na tarde de terça-feira (23), o adolescente de 17 anos, se apresentou às autoridades de forma espontânea, ficando apreendido.

Os veículos roubados, assim como celulares e outros produtos, foram devolvidos aos respectivos proprietários após a elaboração do boletim de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *