Festas das Igrejas do Bom Jesus e São Benedito acontecem neste final de semana

Este final de semana conta com duas festividades religiosas na cidade. Começa hoje (06) e prossegue até o dia 14 de janeiro a tradicional festa em honra ao santo padroeiro, na Igreja de São Benedito A missa festiva acontece às 16h de hoje, sendo que amanhã (07), às 10h45, acontece o levantamento do mastro em frente à Igreja, e às 11h a missa festiva.

Além da programação religiosa, haverá grandiosa quermesse nos dias 13 e 14. No dia 13, às 20h, a agitação fica por conta do grupo Apogeu, sendo que a Roda da Samba ficará encarregada da musicalidade no domingo (14).

Já amanhã (07), às 9h, acontece a retomada da festa do Senhor Bom Jesus na Igreja do Bom Jesus. A Missa Solene deste domingo contará com as orações originais de 1766, que serão executadas pelo Coro do Bom Jesus.

A missa solene será celebrada pelo Padre Adriano Francisco da Silva, vigário paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora Candelária. A Igreja de São Benedito fica na Rua Santa Cruz, 600, Centro, e a Igreja do Bom Jesus na Praça Padre Anchieta, no Centro.