Filme “Genuíno” está sendo rodado na cidade de Itu

Toda produção conta com atores e equipe técnica de Itu e região (Foto: Lana de Oliveira/Divulgação)

Está sendo rodado em Itu o curta-metragem “Genuíno”, com direção de Rafael Chiafarelli. O filme terá sua estreia até junho deste ano. Toda produção conta com atores e equipe técnica de Itu e região.

Numa época em que as questões de gêneros no aspecto feminino e masculino tem ganho cada vez mais espaço para diálogos no campo social, educativo e cultural, o curta abordará um lado oposto com relação ao estereótipo de machismo tão evidenciado e que estamos habituados com a exposição diária na mídia televisiva, cinema e livros.

O cinema faz parte da formação acadêmica e também do talento de Rafael Chiafarelli, que tem vários curtas produzidos e tem se destacado pela sua atuação no circuito de cinema independente. Ele é integrante da equipe do Cineclube de Itu e seu trabalho como diretor e produtor já integrou  diversas mostras e festivais de cinema. Também atua em iniciativas culturais ministrando workshops em projetos comunitários.

A equipe total conta com alguns integrantes do Cineclube de Itu: Rafael Chiafarelli como diretor, Stefanie Klein como roteirista, Rogério Emílio como diretor de produção, Carol como assistente de produção e Lana de Oliveira como assessora de imprensa. Outros integrantes: Marcelo Marques (assistente de direção), Washington Luís (diretor de fotografia), Marco Sartori (diretor de som), Carla Gappe e B. Pussoli (assistentes de fotografia) e Natalia Martins (continuísta), além dos atores Levi Bravo, Regina Pereira, Neide Dutra e Elton Santana.

O projeto foi contemplado pela Lei de fomento ao setor audiovisual Paulo Gustavo, através do edital 08/2023 – chamamento público promovido pela Secretaria de Cultura de Itu e subsidiado pela Secretaria de Cultura do Estado de SP.