Flagrado ao caçar aves silvestres é preso em Itu

Indivíduo possuía arma registrada em seu nome, mas não tinha autorização para portá-la (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 42 anos de idade foi preso na tarde da última quarta-feira (26), na Estrada do Pau D’Alho, na zona rural de Itu, pela prática de crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar registradas em boletim de ocorrência, a mesma foi acionada por volta das 17h06, por meio de uma denúncia anônima a respeito de disparos de arma de fogo, que estariam sendo praticados por um homem que estava em um VW/Fox cinza na referida estrada.

Ao chegar ao local indicado, os policiais surpreenderam o suspeito portando uma carabina calibre .22, havendo 25 cartuchos íntegros e seis deflagrados.

Questionado, o indivíduo teria confessado que estava no local para “caçar passarinhos”, sendo encontrados no interior de seu carro dois pombos silvestres mortos, além de um silenciador e a quantia de R$ 651,00 em dinheiro. De acordo com pesquisa da PM, o indivíduo possuía a arma de fogo registrada em seu nome, porém não tem autorização para portá-la.

O homem então recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central, ficando à disposição da Justiça. A arma de fogo, as munições, o silenciador e o dinheiro permaneceram apreendidos após a elaboração do boletim de ocorrência.