Fortes chuvas prejudicam abastecimento de água em Itu, informa CIS

Forte chuva causou rompimento da represa do Itaim, disse a CIS (Foto: Reprodução)

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento informou na manhã desta segunda-feira (13) que as fortes chuvas registradas na noite de domingo (12) causaram rompimento da represa do Itaim. A causa da ruptura ainda é avaliada, contudo ninguém ficou ferido e não há registros de alagamentos.

Com isso, o abastecimento está interrompido nos bairros Parque Nossa Sra. da Candelária, Presidente Médici, Mayard, Portal da Vila Rica, Vila Esperança, Jd. Santa Tereza, Jd. Convenção, Jd. Alberto Gomes, Pq. do Varvito, Jd. Porto Seguro, Nossa Sra. Aparecida, Vila Fragnani, Vila Ianni, Vila Mariah, Potiguara, Chácaras Reunidas Ipês, Jd. Oliveira, Bom Viver, Santa Inês, Chácaras Florida, Vila Real R1, Uderico Ferrari e Itaim Guaçu.

A previsão de retorno do abastecimento é 22h. Novas atualizações serão divulgadas nos canais de atendimento da CIS ao longo do dia. No início do ano passado, outra represa também sofreu rompimento por conta da chuva: a do Braiaiá, que meses depois foi reinaugurada.

Com as fortes chuvas, também foram necessárias manutenções e interrupções de abastecimento no Pirapitingui, de acordo com a CIS. Reparos são feitos nesta manhã em adutora do Sistema Pirajibu e na captação de água São Miguel.

Os bairros afetados são: Cidade nova, Jardim Novo Mundo, Jardim União, Jardim Europa, Residencial Penha de França, Vila Martins, Vila Vivenda, Hospital do Pira, Alpes, CDM e AME. A previsão inicial de retorno do abastecimento é 18h.

O volume histórico de chuvas atingiu 85mm no Pirapitingui, 57mm na Região Central e 77mm na Região do Itaim – índices que superam todo o mês de janeiro.