Galinho precisa vencer e, se possível, golear

O Ituano faz seu segundo compromisso – primeiro em casa – na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17, recebendo o São José FC, na manhã deste sábado (16), no Novelli Júnior, às 11h.

Após estreia com derrota frente ao Red Bull, em Jarinu por 0x2, o Ituano não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória e, de preferência, por goleada.

Explica-se: o São José estreou sendo humilhado em casa pelo Palmeiras: 1×10 e, teoricamente, não deverá fazer frente ao futebol do Ituano, principalmente no Novelli Júnior.

Nesta terceira fase do Paulista, o Ituano está no Grupo 20, que está assim: 1º, Palmeiras, 3; 2º, Red Bull, 3; 3º, Ituano, 0 e 4º, São José, 0 ponto. São duas vagas e a teoria diz que uma delas deverá ser do Palmeiras, enquanto Ituano e Red Bull lutarão palmo a palmo pela segunda vaga.

Com isso, o São José torna-se um adversário dos mais perigosos. Primeiro porque não chegou à terceira fase por acaso e segundo que o time que tropeçar diante dos joseenses corre sérios riscos de desclassificação. (Moura Nápoli)