Galo reencontra-se com a vitória: 2×1 no Sampaio

Mário Sérgio abriu a vitória após jejum de dez jogos (Miguel Schincariol/Divulgação)

Jogando em casa na tarde deste sábado (11), o Ituano recebeu o Sampaio Corrêa em jogo no qual ninguém poderia vencer. Quebrando um jejum de dez jogos sem vitória o Ituano reencontrou-se com o triunfo e fez2x1. Os gols foram marcados por Mário Sérgio e Eduardo Person para o Galo, enquanto Ytalo fez o gol de honra da Bolívia Querida.

Desde o início de jogo o Ituano foi ofensivo, procurou o gol dominou territorialmente e acabou premiado aos 17 minutos, com belo gol de Mário Sérgio de cabeça.

O Sampaio sentiu o golpe e não conseguiu reagir, enquanto o Ituano teve outras boas oportunidades para ampliar, mas isso só veio a acontecer aos 42 minutos, quando em feliz contra ataque, Pesron marcou um golaço para então desafogar o torcedor.

Na etapa final, sem mais nada a perder, o Sampaio Corrêa lancçou-se ao ataque e marcou com Ytalo, logo a 3 minutos, dando um alento ao time maranhense.

O treinador Marcinho Freitas fez várias modificações e errou em pelo menos uma: tirou Cadorini, que era referência no comando do ataque, para a entrada de Hélio Borges, que é atacante de beirada.

Vieram outras substituições, entraram outros atacantes, mas o Ituano ficou sem a referência na frente e sofreu com isso.

Do meio para o final da etapa complementar o Sampaio dominou o jogo, pressionou e o Ituano encolheu-se na tentativa de segurar o resultado.

Nas poucas vezes que tentou contra-atacar, o Ituano não o fez bem e assim o jogo foi até o final, destacando que o Ituano lutou muito, principalmente defensivamente e o Sampaio não teve melhor sorte devido a própria incompetência ofensiva.

O resultado de 2×1 acabou sendo ótimo para o Ituano, que agora terá dois jogos para fazer, no mínimo 1 ponto.

O próximo será sexta-feira (17), também no Novelli Júnior, frente a Chapecoense.