GCM faz fiscalização educativa no transporte público

Ação foi realizada após denúncias de munícipes (Foto: Prefeitura de Itu/Divulgação)

Nos dias 23 e 24 de junho, a Guarda Civil Municipal realizou na cidade de Itu uma fiscalização educativa para a conscientização ao uso de máscara em transporte público.

A medida, de acordo com o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Domingues, em suas redes sociais, se deu devido às determinações frente ao contínuo contágio da Covid-19 a após denúncias de munícipes.

O uso de máscara facial é obrigatório no transporte coletivo, conforme previsto na Lei Municipal nº 2220/2020 e Decreto Estadual nº 65897/2021.

Um comentário em “GCM faz fiscalização educativa no transporte público

  • 02/07/2022 em 11:46
    Permalink

    Gostaria de comentar que como usuário , fica a critério do motorista ” impedir o embarque de quem estiver sem mascara o que na maioria das vezes não acontece, muito comum nos horários de pico, mulheres , adolescentes entrarem sem mascara alegando não terem o e.p.i não seria o caso de ter na entrada mascara descartáveis, para os esquecidos, muito mais importante do que um WIFI , ou tomada usb que aliás nunca funcionam bem …. fica a dica……

Os comentários estão desativados.