Gilmar Dal Pozzo prepara Ituano para enfrentar o Corinthians

Dal Pozzo falou à imprensa após a classificação às quartas de final (Foto: Flávio Torres/Ituano FC)

Com um clima bem mais ameno, o Ituano vive a chamada “semana Corinthians”, em que todo o foco é voltado ao jogo do próximo domingo (12), quando o Galo vai enfrentar o Timão pelas quartas de final do Paulistão. O jogo será na Neo Química Arena, a partir das 16h. O vencedor passa para a semifinal do Paulistão e, se houver empate, a decisão da vaga será nas penalidades.

Gilmar Dal Pozzo, treinador do Ituano, concedeu entrevista coletiva na tarde da terça-feira (07) e, ao mesmo tempo que mostrou-se muito focado no jogo, também pareceu tranquilo e até brincou: “Fomos do inferno ao céu. O Ituano estava quase abraçado com o capeta e agora está nos braços dos anjinhos”.

A fala refere-se à situação do Galo na última rodada, quando lutava para não ser rebaixado e a vitória sobre o Santos não só o livrou da queda, como o classificou às quartas de final do Paulistão. O treinador festeja o fato de o clube, em dois jogos, ter se classificado na Copa do Brasil e nas quartas do Paulistão. “Entendo que encontramos nosso ponto de equilíbrio”, afirmou.

“Estamos tendo uma semana cheia de treinamento, o que é muito bom. Vamos para esse confronto bem fortalecidos”, festeja. O treinador disse, também, que o time já tem a sua identidade. O treinador atribui esse novo momento dizendo que “houve uma mudança de comportamento” envolvendo todos e é assim que ele quer seu time para os próximos jogos.

Corinthians e Ituano terá transmissão de Record TV, Premiere e Paulistão Play. A Rádio Cidade FM também transmite. O Periscópio On-Line traz todos os detalhes após a partida.