Governador de SP estará nesta quarta-feira em Itu

Rodrigo Garcia esteve em Itu no mês de abril, quando anunciou pacote de recursos para o município (Foto: Arquivo/Prefeitura de Itu)

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), estará na cidade de Itu na tarde desta quarta-feira (27). Na oportunidade, ele fará uma visita ao Serviço de Apoio e Diagnóstico por Imagens (Novo Tomógrafo), no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, acompanhado de autoridades, como o prefeito Guilherme Gazzola (PL). Ele também acompanhará as obras de recapeamento da Estrada do Pinheirinho.

A visita de Garcia está marcada para o fim da tarde e deverá ser acompanhada apenas pelas autoridades, convidados e imprensa. Será a segunda visita do governador paulista a Itu neste ano. A primeira visita aconteceu no dia 14 de abril, durante a Semana Santa, quando anunciou um pacote de verbas para o município em diversas áreas.

Os recursos, na ordem de R$ 17 milhões, foram destinados para o setor turístico (como a reforma da Praça Padre Anchieta e a construção da Praça da Bike) e também para a habitação popular, entre outros. Na oportunidade, Garcia esteve acompanhado de secretários e deputados estaduais apoiadores.

Garcia tenta a reeleição nas eleições deste ano. O atual governador era vice de João Doria (PSDB), que renunciou em março para se lançar pré-candidato à presidência da República. O atual governador, segundo pesquisa Datafolha mais recente, aparece em segundo lugar na intenção de voto do eleitor paulista, com 13% – empatado com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) lidera, com 34%.