Homem é detido suspeito de causar um acidente em estado de embriaguez

Um ajudante de pedreiro de 45 anos foi detido na noite da última sexta-feira (28/01), suspeito de, em estado de embriaguez, atropelar um marceneiro de 24 anos na Avenida Galileu Bicudo, nas imediações do bairro Vila Cleto, em Itu.

De acordo com registros em boletim de ocorrência, segundo a versão da vítima, por volta das 20h30 ela estava parada com sua motocicleta JTA/Suzuki preta no semáforo que estava com o sinal vermelho para ele quando, “do nada”, teria sido atingida na traseira do veículo por um carro Fiat/Siena Fire cinza, guiado pelo ajudante de pedreiro. Com o impacto, o marceneiro foi ao solo.

Já segundo o ajudante de pedreiro, este trafegava pela Avenida Galileu Bicudo, porém o semáforo apresentava sinal amarelo, quando o marceneiro teria cruzado a sua frente com a motocicleta, não dando tempo para que freasse ou desviasse, ocorrendo a colisão.

O motorista do carro teria confessado que havia ingerido bebida alcoólica, se negando a realizar o teste do bafômetro, porém autorizou a realização da coleta de sangue para exame. Quanto ao marceneiro, este passou pela UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo liberado após passar pelo devido atendimento médico, não apresentando lesões.

 Já o ajudante de pedreiro foi detido e conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.