Homem é morto durante abordagem policial em Salto
Um homem identificado como Mateus Gomes Ribeiro, de 27 anos, foi morto após uma intervenção policial na noite de quinta-feira (07), na alça de acesso da Rodovia Santos Dumont (SP-075) com a Rua 9 de Julho, em Salto.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Mateus foi abordado por volta das 20h24 em seu veículo (um Honda/Civic prata), durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, e teria tentado fugir e sacado um revólver calibre .38, motivando os policiais a efetuar disparos de arma de fogo.
Segundo relato das autoridades em boletim de ocorrência, Mateus não teria obedecido aos sinais sonoros e luminosos da viatura, iniciando uma fuga. Ainda conforme o relato, diante do risco de disparo por parte do suspeito, os agentes reagiram e efetuaram tiros. Em seguida, o automóvel passou a se mover lentamente, enquanto o motorista abria a porta e colocava um dos pés para fora do carro. Em razão da suposta ameaça, novos disparos foram efetuados.
Mateus foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Salto, porém não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde. As imagens das câmeras corporais dos policiais foram recolhidas pela corporação. As armas do suspeito e dos policiais foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu.

